segunda-feira, 19 de julho de 2010

Auto-retrato.


Por pensar em alguém, em ninguém ou até mesmo em nada...
Pensei em mim, pensei no antes, no agora, no ontem que também foi antes, mas que não é tão passado...
Passado é/foi em 87, data em que nasci;vinte e dois anos, quase vinte e três anos apos me vem às lembranças...
Nunca tive muitas fotos pra me recordar, mas Deus ou quem quer que seja me deu uma boamemória...
Lembro de quando eu era moleque, quer dizer, quando eu era mais novo...
Talvez eu tenha apenas crescido em tamanho e estou cada dia mais velho,
Mas em nenhum dia dessa minha vida deixei de ser moleque...
Moleque que brinca, que ri, que chora, que fala sério e depois sorri, que sonha, que espera.
Moleque que busca que desenha com pedaço de gesso no chão e acredita que vai ser eterno.
Moleque que tenta não perder a cabeça, mas que se iludi no primeiro amor.
Que joga bolinha de gude , solta pipa, mata aula e pensa que é o dono do mundo...
Eu já fui dono do mundo...
Dono do meu mundo, pequeno, escuro, sem jeito e desarrumado, mas o meu mundo...
Já sai de casa dizendo que ia na esquina e voltei depois de 7, quase 8 anos ...
É, a esquina ficava meio longe de casa...
Cresci conhecendo pessoas , historias , sorrisos , olhares...na verdade , vi pessoas crescendo , buscando a tão dita ' responsabilidade '...
e eu até hoje não sei de onde tiraram essa bem-dita palavra , pra que serve , ou porque me falam tanto dela...
Uma vez me falaram que ser responsável é ter caráter, é acreditar no futuro , é ter força de vontade , é criar uma família ,morrer por ela e deixar tudo o que você construiu para eles...
Nesse dia pensei comigo mesmo: Será que não tenho caráter.? Será que eu nunca acreditei nofuturo.?Será...?
Bom, isso eu não sei, só sei que se cheguei até aqui sem saber dela, não vou precisar para o amanhã.
Acredito que responsabilidade pede muito planejamento e planejamento pede tempo, e tempo perdido não volta.
Eu prefiro, eu quero, eu espero mesmo é continuar assim, errante, moleque, viajante, sem rumo...talvez com uma só direção: uma vida livre, completamente completa, autos e baixos, dias claros e nublados também...com a solidão ao meu lado ou até mesmo abraçado a ela...
Com as lembranças perfeitas...
Como se fosse um auto retrato...


[Portrait feito por; Pri.]

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eiii! Belo espaço, belas palavras! Não pare de escrever... estou te seguindo aqui. (:

    ResponderExcluir